Louis van Gaal está interessado em suceder a David Moyes como técnico do Manchester United. Com nega de Jurgen Klopp, holandês aparece como possibilidade mais viável para para comandar os ‘red devils’. Segundo o jornal holandês De Telegraaf, Van Gaal irá receber um emissário do Manchester United na sua casa no Algarve, onde se encontra atualmente.
O holandês revelou a amigos que está disposto em assumir o comando em Old Trafford, assim que o seu compromisso com a seleção da Holanda terminar, após o Campeonato do Mundo no Brasil.
Van Gaal reuniu-se com representantes do United na semana passada e novas conversas deverão ocorrer, principalmente agora, já que o clube confirmou a saída de Moyes.
Jurgen Klopp também foi sondado pela equipa inglesa mas o comandante do Borussia Dortmund negou que vá deixar o seu clube atual e distanciou-se da disputa.
“O Manchester United é um grande clube e sinto-me muito sensibilizado mas o meu compromisso com o Borussia Dortmund e o povo é algo muito forte”, comentou o alemão ao Guardian.
No entanto, existe a possibilidade de Klopp assumir o posto em 2015, caso o clube opte em fazer uma nomeação tapa-buracos na próxima temporada.
Van Gaal, que completa 63 em agosto, ganharia ainda mais força com essa possibilidade, já que traria o respaldo da sua longa experiência internacional a curto prazo e assim prepararia o terreno para uma mudança mais radical no próximo ano.
Por outro lado, alguns membros da direção do Manchester United têm reservas face ao estilo de gestão do holandês e à sua reputação por ser muito enérgico. No entanto, o seu valoroso currículo, que apresenta títulos de campeão em três países e uma longa história de sucesso, além da sua disponibilidade, pesam a seu favor junto da família Glazer, que está a liderar a busca pelo sucessor de Moyes.
A demissão do escocês foi decidia após a derrota com o Everton e o jogador-treinador Ryan Giggs foi colocado no comando interino do clube até ao final da temporada.
A falta de experiência de Giggs pesa contra ele e nas próximas semanas será avaliado nesta sua nova função. Além disso, os proprietários norteamericanos do clube gostariam de sondar outras opções no mercado.
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e o português comandante do Chelsea, José Mourinho, também poderiam entrar na sondagem proposta pelos dirigentes, mesmo com menos possibilidade.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve






2 replies »