Ocorrências

ALBUFEIRA | Estudantes de Farmácia indignados com Discoteca Kiss

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efetivos da APEF. Atualmente a APEF representa cerca de 5000 estudantes de todo o País.

apef_logo

Anualmente a APEF organiza um encontro nacional, onde pretende reunir o maior número de estudantes do MICF para um fim-de-semana de lazer e formações. Este ano o local escolhido foi o Algarve, mais propriamente a zona de Olhos de Água, Albufeira O Hotel escolhido foi o Luna Falésia Mar, que formidavelmente nos recebeu.

Foram protocoladas várias atividades, como viagens de barco com a Empresa Algarexperience, sem registo de qualquer problema, demonstrando um profissionalismo exemplar e merecedor de um reconhecimento nosso.

O incidente/episódio que nos leva a redigir este email ocorreu na Discoteca KISSClub Algarve, representada pelo Sr. José Ramires, titular do cartão de pessoas coletivas número 510799051 com sede na Rua Vasco da Gama, Discoteca Kiss, Areias de S.João, 8200 Albufeira, no dia 12 de Abril (Sábado), cujo contrato realizado entre a APEF e a mesma segue em anexo.

O programa para essa noite previa que os participantes fossem para o bar/lounge Libertos Bar até às 4h, seguindo para a discoteca Kiss, das 4h até às 6h. Acontece que, quando os participantes chegaram à discoteca Kiss, um pouco depois das 4 horas, o estabelecimento não permitiu a entrada gratuita das pessoas, tal como tinha sido previamente contratualizado, tencionando assim cobrar 10€ para a entrada de cada pessoa. A Organização do ENEF pediu aos seguranças para chamarem o responsável pela discoteca que simplesmente se recusou a conversar, não sendo apresentada qualquer justificação para o momento que se vivia.

A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local, mas, na altura, nada mais pode fazer do que apenas registar a ocorrência.

É de salientar que na noite anterior, realizamos uma festa na mesma discoteca, sem qualquer problema a registar.

Aproveitanto o email não poderíamos ressalvar o trabalho realizado pelo Sr. Alberto Macedo, que nos recebeu e tratou, da forma que o Algarve promove, nos bares Libertos e Sétima Onda.

Foi um episódio lamentável, sem escrúpulos, sem ética e que nada prestigia o Algarve, Albufeira, o Turismo e a noite Algarvia.

Informamos que a APEF está neste momento a ponderar reunir com Advogados para entender o procedimento a efetuar, evitando que acontecimentos como este se repitam.

Contrato APEF – Kiss

Por: Carlos Afonso – Presidente da Direção APEF

Categorias:Ocorrências, Opinião

PlanetAlgarve