AGENDA

Workshop “Fundamentos e História do Património” | 13 de maio

O Património Histórico, Cultural, Arquitetónico e Paisagístico vai estar em destaque no próximo dia 13 de maio, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. Técnicos do Município de Albufeira de diferentes áreas de formação uniram esforços e conhecimentos e organizaram o workshop “Fundamentos e História do Património”. Os interessados podem fazer a sua inscrição no GRUA – Gabinete de Reabilitação Urbana de Albufeira.

cartaz

No próximo mês de maio, dia 13, vai decorrer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, o Workshop “Fundamentos e História do Património”.

Técnicos da Autarquia, com responsabilidades no Museu Municipal de Arqueologia e Gabinete de Reabilitação Urbana (GRUA) vão abordar várias temáticas transversais à história, cultura, património arquitetónico e paisagístico.

A sessão de abertura está marcada para as 9h30 e os trabalhos, que estão organizados em três módulos, vão decorrer durante todo o dia, prevendo-se o encerramento do Encontro a partir das 17h00.

O módulo I intitula-se “Uma História e um Património Plurissecular” e integra matérias como: definição de património, Romanização, 500 anos de ocupação Islâmica, da Idade Média ao Antigo Regime, Idade Moderna, 1ª República e o Estado Novo e uma abordagem sobre o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira.

O módulo II “Do Monumental ao Vernacular” incide sobre o conceito de Património Arquitetónico, determinação de valores culturais primários do Património Arquitetónico, a evolução do Conceito de Património, a sua salvaguarda e intervenção e o Património Arquitetónico concelhio.

O III e último módulo “A Paisagem” vai definir a Paisagem segundo o Concelho da Europa e discutir várias questões, nomeadamente o Homem na Paisagem, Unidades de Paisagem a Nível regional e à escala do concelho.

Para mais informações os interessados deverão contactar o Município de Albufeira, através do seguinte endereço eletrónico: grua@cm-albufeira.pt e aceder à ficha de inscrição em http://www.cm-albufeira.pt

Por: Município de Albufeira

Categorias:AGENDA, Albufeira

PlanetAlgarve