AGENDA

PCP promove dezenas de iniciativas de comemoração e afirmação dos valores de Abril

Assinalando os 40 anos da Revolução de Abril, o PCP promoverá nas próximas semanas mais de duas dezenas de iniciativas na maioria dos concelhos do Algarve.

pcp

Com destaque para um conjunto de jantares e almoços de convívio que irão decorrer no âmbito da CDU – Lagos, Portimão, Silves, Albufeira, Alte, São Brás de Alportel, Pechão, Olhão, Fuseta, Faro, Tavira, Vila Real de Santo António e Alcoutim – entre os dias 24 e 27 de Abril e que contarão com as intervenções de vários militares de Abril, e dirigentes do PCP, designadamente Vasco Cardoso, Manuel Rodrigues, José Augusto Esteves e Botelho Agulhas.

Estas comemorações envolvem simultâneamente a realização de uma venda especial do jornal Avante!, a distribuição de folhetos nas escolas da região, a promoção de exposições, debates, espectáculos e murais sobre o 25 de Abril em vários concelhos do Algarve.

Assumem particular destaque neste âmbito: o debate promovido em Lagoa no dia 26 com a presença do anti-fascista José Pedro Soares; o espectáculo a realizar na noite do dia 25 de Abril em Lagos; a projecção do filme “48” da realizadora Susana Sousa Dias em Faro.

A DORAL do PCP sublinha ainda o importante significado da realização na região de dezenas de iniciativas promovidas pelo movimento sindical unitário, pelo movimento associativo popular, por dezenas de associações e entidades ligadas à cultura, ao desporto e à juventude, pelo poder local democrático, que confirmam o importante significado que o 25 de Abril tem para o presente e o futuro do povo português. Neste âmbito, o PCP salienta as acções dinamizadas pelo movimento sindical unitário e outras estruturas e apela à participação de todos os democratas e patriotas no desfile que se realizará no dia 25, pelas 16 horas em Faro.

Contrariando todos quantos pela sua acção e intervenção política, tudo têm feito para destruir as conquistas de Abril, afrontar a Constituição da República e o regime democrático, liquidar direitos, agravar a exploração e promover o empobrecimento do povo português, estas comemorações no Algarve são um factor de confiança no futuro e uma contribuição para o necessário caminho de ruptura com a política de direita – da responsabilidade do PS, do PSD e do CDS – que tem conduzido o país para o desastre. Um estímulo à luta de todos quantos não se resignam e aspiram a uma vida melhor com os valores de Abril no futuro de Portugal.

Por: Secretariado da DORAL do PCP

Categorias:AGENDA, Algarve

PlanetAlgarve