AGENDA

UAlg recebe Embaixador da Bélgica em conferência aberta ao público | 28 de abril

No próximo dia 28 de abril, a Universidade do Algarve recebe o Embaixador da Bélgica, Bernard Pierre, que irá proferir uma conferência intitulada “A Bélgica: um Estado Federal”. A sessão terá início às 10h00, no Anfiteatro Teresa Júdice Gamito (Edifício), no Campus de Gambelas.

Bernard Pierre - Embaixador da Bélgica em Portugal

Bernard Pierre – Embaixador da Bélgica em Portugal

A conferência, aberta à comunidade científica e à comunidade em geral, tem como principal objetivo debater o sistema político na Bélgica. Bernard Pierre falará sobre os aspetos históricos que contribuíram, numa perspetiva sociológica e política, para que a Bélgica continue a ser um modelo de estado federal na Europa, constituído por comunidades e regiões.

Esta iniciativa é organizada pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), em parceria com a Associação Portuguesa de Estudos Franceses (APEF).

Por: UAlg

Categorias:AGENDA, Faro

PlanetAlgarve