A mais recente curta metragem “Filipe” do realizador Paulo Duarte Filipe foi selecionada para o Festival de Cannes 2014 e será exibida na categoria Short Film Corner, onde se revelam os novos talentos da sétima arte.
Deste modo, Faro e Portugal estarão representados no mais importante festival de cinema do mundo, com um filme denso e profundo, onde o personagem principal falando sobre a sua vida, a solidão, os afetos, os sonhos e o futuro, nos desvenda o interior do sistema prisional e dos hospitais psiquiátricos em Portugal.
Esta curta é a mais recente realização do cineasta, que reside em Faro, sendo que, desde 2012, já exibiu 10 curtas metragens na Biblioteca Municipal e no Pátio das Letras da capital algarvia, no prestigiado MAC – Museu de Arte Contemporânea, Niterói e na Universidade Federal Fulminense – UFF, no Brasil, e nas Galerias Halle 50 e Die Faberei, em Munique, Alemanha.
Paulo frequentou o curso de realização da Universidade do Algarve com o cineasta americano Matt Cimber, assim como a masterclass sobre a arte no cinema do produtor executivo alemão Jan Harlen, na Universidade Lusófona, em Lisboa, e o curso de Filmmaking na London Film Academy, em Londres, Inglaterra.
A ante estreia nacional desta curta metragem está prevista para o dia 11 de julho na Biblioteca Municipal de Faro.
Filmes e Curtas de Paulo Duarte Filipe:
Categorias:Faro






