AGENDA

Passeio de Natureza “Da Cova da Muda à Fonte Férrea” | 3 de maio

No próximo sábado, dia 3 de maio, a LPN Algarve promove mais um Passeio de Natureza, desta vez no concelho de São Brás de Alportel. O percurso, denominado “Da Cova da Muda à Fonte Férrea”, será guiado por Gonçalo Gomes.

Sobreiro

Sobreiro

Trata-se de um percurso linear em zona de transição entre o espaço Serrano e a gola vulcano-sedimentar que o separa do Barrocal, no concelho de São Brás de Alportel, visitando áreas de sobreiral de onde vem aquela que é considerada como uma das melhores cortiças do Mundo, se não a melhor.

Será uma oportunidade para conhecer um pouco das dinâmicas ecológicas destas áreas, das quais fazem parte, em pleno, as atividades humanas.

Trazer água e calçado confortável para andar.

Ponto de encontro: 9h30 – Largo de S. Sebastião, São Brás de Alportel (venha com tempo de tomar um café e comer um bolinho no Café Ervilha, situado no largo)

Inscrições OBRIGATÓRIAS: Até às 18h00 de 1 de maio (quinta-feira) para o email lpn_algarve@yahoo.com (indicando nome, data de nascimento, nº de BI, CC ou Passaporte, para efeitos de seguro obrigatório).

Por: LPN Algarve

PlanetAlgarve