Portimão

ALVOR | SERVIR PORTIMÃO força rigor e justiça social em Alvor

DECLARAÇÃO DE VOTO NA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ALVOR

Eleitos pela Coligação “Servir Portimão” na Assembleia de Freguesia de Alvor

Eleitos pela Coligação “Servir Portimão” na Assembleia de Freguesia de Alvor

A Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Alvor, realizada no dia 30 de Abril, teve como ponto mais relevante a “Discussão e Votação do Orçamento para 2014”, uma vez que após as sucessivas sessões desta assembleia, os Orçamentos então apresentados foram reprovados por todas as forças políticas com excepção do Partido Socialista.

Os eleitos pelo “SERVIR PORTIMÃO”, referem que «em todas as anteriores propostas de Orçamento, repetiam-se os “velhos hábitos” sempre seguidos ao longo das últimas décadas nesta Freguesia, com a previsão de receitas, normalmente, sobreavaliada a que correspondiam despesas à medida dos interesses de alguns. Só foi possível chegar a este Orçamento depois de meses de trabalho de luta e de perseverança dos representantes da coligação “SERVIR PORTIMÃO”, contribuindo com propostas e sugestões e exigindo junto do executivo a reformulação do mesmo, com vista à obtenção de um documento justo e coerente com os tempos difíceis que a Freguesia, o Município de Portimão e o País vivem».

O Orçamento da Junta de Freguesia de Alvor para 2014 foi viabilizado nesta sessão, com a abstenção dos eleitos da coligação “SERVIR PORTIMÃO”, os votos a favor do Partido Socialista e contra das restantes bancadas.

A coligação “SERVIR PORTIMÃO” acrescenta ainda que «este não é o Orçamento que apresentaria caso estivesse no executivo da freguesia, mas com a convicção da necessidade de reposição da normalidade que se impõe nas contas da Junta de Freguesia de Alvor e de que este Orçamento melhor se ajusta ao interesse de todos os alvorenses».

A este propósito, recorda-se que o Orçamento apresentava um valor de 897.500,00 € na sua primeira versão e que na versão aprovada ficou estabelecido um total de 669.600,00 €, uma diferença superior a 25%!

Foram assim asseguradas as seguintes situações, entre muitas outras contribuições para este Orçamento dadas pelos eleitos da coligação “SERVIR PORTIMÃO”:

– a receita do estacionamento do parque da Restinga passa a ser distribuída por todas as instituições de cariz social da freguesia, em função do número de utentes e utilizadores;

– proibição de venda ambulante junto ao campo de futebol da Restinga, por forma a que apenas o Grupo Desportivo Alvorense e os concessionários de praia possam usufruir desse espaço nobre;

– assegurar a legalização do Parque de Autocaravanas junto à praia, terminando de uma vez por todas com a ilegalidade vigente;

– terminar com a gratuitidade dos consumos de cafés na sede da Junta de Freguesia, redução da fatura de telecomunicações, de material de escritório, etc;

– introdução de uma rubrica para situações de emergência social;

– moralização de diversas outras situações.

Os eleitos à Assembleia de Freguesia de Alvor, reiteram «é assim que iremos continuar, trabalhando em apoio ao executivo, contribuindo com propostas e ideias, sem deixar nunca de estar vigilantes fiscalizando e escrutinando a ação governativa. Pretendemos que o rigor, a verdade e as boas contas passem a ser prática nesta Freguesia. Independentemente de partidarismos bacocos, ou do interesse por lugares ou quaisquer outras benesses, os eleitos pela coligação “SERVIR PORTIMÃO” provaram que acima de tudo estão os superiores interesses da Freguesia de Alvor e dos alvorenses!»

Vera Pereira e Joaquim Lourenço

Eleitos pela Coligação “Servir Portimão”

Categorias:Portimão

PlanetAlgarve