Algarve

8 de maio de 2014 | Greve na CP regista supressões com maior impacto na linha do Algarve

No contexto da greve de hoje convocada por algumas organizações sindicais do setor ferroviário, a CP – Comboios de Portugal conseguiu assegurar a circulação da larga maioria dos comboios de passageiros nos seus serviços a nível nacional.

Estação dos caminhos-de-ferro de Faro

Estação dos caminhos-de-ferro de Faro

De facto, às 18h de hoje, verifica-se que esta greve afetou apenas cerca de 12% das circulações previstas, tendo sido possível garantir as necessidades de mobilidade das populações nos principais eixos do tráfego ferroviário.

Os comboios Alfa Pendular e Intercidades funcionaram a 100%. Os serviços urbanos do Porto e Lisboa registaram um número muito diminuto de supressões de comboios.

A maior parte dos serviços regionais mantiveram também a normalidade de circulação, tendo, no entanto, registado supressões com maior impacto nas linhas do Douro, Minho, Vouga, Oeste e Algarve.

A capacidade de manter a oferta ferroviária de passageiros no dia de hoje não teria sido possível sem o empenho e esforço acrescido de muitos trabalhadores da CP e da REFER que ao longo das últimas 24 horas tudo fizeram para garantir, dentro das limitações existentes, o serviço de transporte às populações.

A CP – Comboios de Portugal não pode deixar de reconhecer e agradecer a todos quantos se empenharam neste esforço comum, nomeadamente à Administração da REFER, cujo contributo foi decisivo para o resultado positivo do dia de hoje.

Por: CP Comboios de Portugal

Categorias:Algarve

PlanetAlgarve