Um jovem com 25 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira, vítima do despiste da viatura que conduzia, na Estrada Nacional 125 (EN125), junto a Luz de Tavira. Chamava-se Luís Girou e jogou nas camadas jovens do SC Farense.
Fonte da GNR adiantou ao JN que o acidente ocorreu cerca das 02.00 horas da madrugada e que não houve outras viaturas envolvidas.
A vítima teve morte imediata.
No local estiveram os Bombeiros Municipais de Tavira, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), GNR e representantes da empresa Rotas do Algarve, concessionária da estrada.
O Correio da Manhã (Tiago Griff) adianta que o jovem “terá perdido o controlo do carro, que seguia em aparente excesso de velocidade. Embateu violentamente contra dois muros e um semáforo. Foi declarado morto no local. Eram perto das 02h00 de quinta-feira, quando Luís Girou teve o acidente. Conduzia, sozinho, para casa da mãe, na Luz de Tavira, vindo de Faro, onde, segundo o CM apurou, reside com a namorada”.
Ainda segundo o CM, “a poucos metros de entrar na localidade perdeu o controlo do carro, um Seat Ibiza comercial, de cor preta, que embateu em dois muros – nos dois lados da estrada – e um semáforo.A violência do embate foi tal, que o jovem, que não teria o cinto de segurança colocado, foi projetado pela janela do lado do condutor durante cerca de seis metros. O motor do automóvel também foi projetado durante largos metros, tal como a porta da bagageira!.
“Segundo testemunhas, o jovem ainda estava vivo logo após o embate, mas morreu poucos minutos depois, vítima dos ferimentos sofridos no acidente.Luís Girou, que chegou a jogar nas camadas jovens do Farense, trabalhava numa estufa perto de Tavira”, refere ainda o CM, segundo o qual, o jovem, “no espaço de um ano, já tinha perdido o pai e o avó, vítimas de doenças”.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Ocorrências





