O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que durante o fim de semana (10 e 11 de maio de 2014), a Divisão Policial de Faro, através da Esquadra de Investigação Criminal, procedeu à detenção de dois cidadãos do sexo masculino, um de nacionalidade estrangeira em situação ilegal, com 21 anos de idade e outro de nacionalidade portuguesa, com 18 anos, ambos residentes em Quarteira e à identificação de um terceiro de vinte e cinco anos, residente em Faro, identificado e constituído arguido.
A detenção dos dois suspeitos ocorreu durante a madrugada de domingo, minutos após estes terem praticado um roubo a um grupo de estudantes que acabara de sair da Semana Académica e se deslocavam para as suas residências.
Os detidos tinham na sua posse os objetos que momentos antes haviam roubado aos estudantes, bem como outros provenientes de roubos realizados durante a mesma noite e na noite anterior, nomeadamente quatro telemóveis, uma mala de usar a tiracolo, um relógio, algumas peças de vestuário, cerca de cem euros em dinheiro e uma arma branca que era usada para ameaçar e agredir as vitimas.
Os suspeitos efetuavam a aproximação às vítimas a coberto do pedido de um cigarro, que se transformava em pedido de dinheiro e, de seguida, partiam para a violência, com recurso a ameaças e agressões com uma arma branca.
Os dois detidos irão ser presentes à autoridade judiciária ainda durante o dia de hoje, com vista ao primeiro interrogatório judicial e correspondente aplicação das medidas de coacção.
Por: PSP – Comando Distrital de Faro
Categorias:Ocorrências





