AGENDA

Seminário “O valor do figo no Algarve” na Escola Profissional de Alte | 16 de maio

Está a decorrer a segunda edição da Semana Aberta da Escola Profissional de Alte (EPA), entre os dias 12 e 16 de maio. No dia 16 de maio terá ainda lugar um seminário, que por sua vez é parte integrante de um projeto maior, designado “A Escola e a Comunidade”.

cartaz

Este projeto prevê a realização de um conjunto de estudos e ações subordinados a temáticas escolhidas anualmente, representativas da utilização dos recursos naturais regionais e também das potencialidades e dinâmicas socioeconómicas locais e regionais. Estas dinâmicas visam o envolvimento de toda a comunidade escolar, bem como do tecido socioeconómico envolvente. O projeto concretiza-se ao longo do ano letivo e os resultados são discutidos e apresentados no seminário final.

No presente ano letivo o recurso selecionado foi o figo, pelo que o seminário intitula-se “O valor do figo no Algarve – a cultura, os produtos e a comercialização” e terá lugar no dia 16 de maio.

Nos dois painéis que compõem o seminário estarão presentes representantes da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, AIDA – Associação Interprofissional para o Desenvolvimento da Produção e Valorização da Alfarroba, Frutas do Algarve e ainda da Sociedade Agrícola da Quinta do Freixo.

Por: EPA

Categorias:AGENDA, Loulé

PlanetAlgarve