Militares do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Tavira detiveram ao final do dia de ontem, 11 de maio, sete cidadãos com idades compreendidas entre os 21 e 48 anos de idade, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo procedido à apreensão de 2044 quilos de haxixe.
Ao início da noite, o alerta para a presença de diversos indivíduos desconhecidos junto a um aldeamento turístico próximo de Santa Luzia, despertou a atenção da patrulha das ocorrências, a qual, após abordagem e identificação de um dos referidos cidadãos, veio a localizar na proximidade do local mais três indivíduos, os quais também não apresentaram razão plausível para se encontrarem naquele lugar, sendo a sua postura e comportamento suspeitos.
Após constatação da situação, foi possível apurar que haviam sido contatados para efetuar o transporte para terra de artigos provenientes de embarcações, desconhecendo-se a natureza dos mesmos.
Foi verificado no local que parte dos ora detidos se apresentavam molhados até aos joelhos e que na posse de um deles se encontrava a chave de uma embarcação, o que veio a confirmar a suspeita da patrulha às ocorrências presente no local.
Depois de localizadas na Ria de Santa Luzia duas embarcações presumivelmente envolvidas nesta ação ilícita, procedeu-se a busca nas mesmas, tendo sido possível apreender no interior de cada uma delas cerca de quarenta fardos de produto estupefaciente, os quais se encontravam dissimulados nos diversos compartimentos existentes, totalizando 2044 quilos de haxixe.
Para além dos quatros indivíduos referidos, os militares procederam ainda à detenção de três outros também relacionados com o ilícito, os quais foram intercetados após terem tentado ir ao encontro dos detidos.
Para além do produto estupefaciente, foram ainda apreendidas as duas embarcações de fibra (comprimento de cerca de 7 metros) com cabine e motores de 225cv e 150cv, uma viatura ligeira de passageiros e sete telemóveis.
Foram ainda identificados outros dois indivíduos e apreendida uma viatura ligeira de mercadorias que se suspeita estaria destinada ao transporte do produto estupefaciente.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências



