Algarve

12 polícias com Certificado de Língua Gestual Portuguesa

O Comando Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública, no âmbito do projeto ALGARVE – Destino Seguro e a associação Gestinesquecivel – Associação de Inclusão de Surdos, efetuaram ontem a entrega de certificados de formação profissional, a 12 polícias do Comando Distrital de Faro, por frequência do Curso de Língua Gestual Portuguesa, que decorreu entre o dia 12 de fevereiro e 8 de maio do corrente ano.

Entrega dos Certificados

Entrega dos Certificados

Este curso de formação cumpriu os objetivos inicialmente traçados, dotando assim os polícias de conhecimentos, na iniciação da Língua Gestual, visando desta forma melhorar a comunicação, interação e a qualidade no atendimento à comunidade surda.

Neste sentido é intenção, quer do Comando Distrital da PSP, continuar a parceria num futuro próximo, para alargar estes conhecimentos a mais polícias.

Por: PSP – Comando Distrital de Faro

Categorias:Algarve

PlanetAlgarve