Pelo quinto ano consecutivo, realizou-se o Challenge de Tavira Eng.º Brito da Mana, com organização do Clube de Ciclismo de Tavira e o apoio principal do Banco BIC.

Vencedor César Fonte ladeado por Luís Nunes (Presidente da EMPET) à esquerda, e por Jorge Botelho (Presidente da Câmara Municipal de Tavira)
A animação começou pelas 17 horas na Praça da República, no centro da cidade, ponto de encontro das equipas em prova. O Chef Jorge Rodrigues também se juntou a esta iniciativa dando a provar as iguarias confeccionadas no Restaurante Mediterrânico & Wine Bar d’o Convento.
O circuito urbano, de 60 quilómetros compreendeu várias artérias principais da cidade para regozijo do público que saiu à rua para ver os bravos do pelotão.
César Fonte (Rádio Popular/Onda/Boavista) foi o vencedor deste ano. O segundo lugar coube a Luís Gomes (Maia/Bicicletas Andrade) e o terceiro a Samuel Caldeira (OFM/Quinta da Lixa).
Esta prova homenageou mais uma vez o Eng.º Brito da Mana, falecido em 2007. Brito da Mana foi um dos fundadores do Clube de Ciclismo de Tavira, em 1979, e o grande impulsionador da equipa profissional, tornando-a na formação mais antiga do mundo em actividade ininterrupta, segundo a imprensa.
A competição nas estradas algarvias continua hoje com o 24.º Troféu Restaurante O Alpendre/1.ª Prova da Taça de Portugal Liberty Seguros. A prova tem início em Vila Nova de Cacela junto ao Restaurante O Alpendre pelas 15 horas e termina pelas 18.45 horas junto ao Crédito Agrícola, também em Vila Nova de Cacela.
Os atletas a competir na Taça de Portugal são Valter Pereira, João Pereira, João Rodrigues, Diogo Nunes, Bruno Sancho, Rafael Reis, David Livramento, Henrique Casimiro, Amaro Antunes, e Daniel Mestre.
Por: Ciclismo de Tavira




