AGENDA

Biblioteca Municipal de Faro apresenta novo projeto Padrinhos da Leitura | 18 de junho

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai apresentar, no próximo dia 18 de Junho, pelas 18 horas, o Projeto Padrinhos da Leitura.

cartaz

A iniciativa da Biblioteca Municipal conta com o apoio de alguns parceiros e terá como primeiro Padrinho da Leitura nomês de junho, o Vice-Presidente do Município de Faro, Paulo Santos, que convida toda a população, instituições e empresas a dar o exemplo e a contribuir para o aumento do acervo documental da Biblioteca Municipal de Faro.

Podem ser Padrinhos todas as pessoas que, independentemente de serem leitores da Biblioteca, adquiram um dos documentos (livro ou material não-livro) constantes na lista mensal que estará à disposição no Balcão de Empréstimo/Receção. Esta lista, da responsabilidade dos bibliotecários, é criada a partir das sugestões dos leitores e das necessidades de atualização do fundo.

É bastante fácil tornar-se Padrinho, basta selecionar um dos documentos da lista sugerida para aquisições, informar os serviços da escolha, através de e-mail, telefone ou no local e entregar o documento na receção da biblioteca juntamente com a ficha de apadrinhamento da leitura, que será disponibilizada para o efeito.

Todas as pessoas, empresas ou instituições que participarem no projeto terão o seu nome no Quadro de Honra dos Padrinhos e na ficha de descrição catalográfica correspondente ao documento que ofereceram, no catálogo em linha da BMF.

Aos padrinhos será oferecido um diploma e um conjunto de benefícios, descritos no Guia do “Padrinho da Leitura” e outros que entretanto estão a ser negociados com entidades parceiras. Os interessados poderão também participar na entrega dos Diplomas dos Padrinhos de Leitura, que irá decorrer em data a definir.

Este é o desafio: promover o envolvimento da comunidade no crescimento da biblioteca e assim corresponder às solicitações dos utilizadores, continuando a prestar um serviço completo e de qualidade a todos os que a frequentam; o sentido de partilha, de solidariedade social e de uma cidadania ativa para com um equipamento que se encontra à disposição de todos. Com esta iniciativa esperamos fortalecer os laços existentes com os nossos leitores e, em simultâneo, satisfazer as necessidades de atualização do fundo documental.

Até ao momento são parceiros da iniciativa o Teatro Municipal de Faro, o Museu Municipal e o Museu Regional de Faro.

Mantenha-se atento, não falte à apresentação oficial do projeto; venha conhecer todos os benefícios de que pode usufruir: APADRINHE ESTA IDEIA E PROMOVA A LEITURA EM FARO!

Por: Biblioteca Municipal de Faro

Categorias:AGENDA, Faro

1 reply »

PlanetAlgarve