Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Castro Marim apreenderam ao final do dia de ontem, 19 de junho, pólen de haxixe suficiente para mais de 78000 doses individuais.
Cerca das 23h00, no decorrer de uma ação de patrulhamento ao interior da localidade de
Castro Marim, os militares foram alertados para uma situação de possível tentativa de furto de interior de uma viatura que se encontrava estacionada no parque de estacionamento de uma área habitacional daquela localidade.
Após deslocação ao local e verificação da situação, os militares depararam-se com um veículo ligeiro de passageiros com um dos vidros laterais traseiros partido, fruto de ação ocorrida momentos antes.
Após abordagem à viatura, e efetuadas as necessárias diligências para averiguação da situação, nomeadamente identificação do proprietário do veículo, foi possível verificar que, no interior do mesmo, se encontrava o referido produto estupefaciente, assim como um instrumento normalmente utilizado para quebra de vidros em veículos, o qual também foi apreendido.
O pólen de haxixe encontrava-se dissimulado no interior de um saco, em várias embalagens constituídas por placas, as quais constituíam o total do estupefaciente presente no veículo.
Perante os factos, foi o veículo apreendido, bem como o produto estupefaciente, sendo que decorrem neste momento investigações complementares, a cargo do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Tavira, para apuramento dos factos.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências





