Loulé

Vale Judeu e o Orçamento Participativo 2014

Artigo de opinião de David de Sousa Coelho

No passado dia 27 de Maio, a Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de São Sebastião, em plena articulação com as forças vivas da Freguesia, promoveram um espaço de diálogo e debate tendo em vista a definição dos projetos estruturantes para o futuro da nossa freguesia – o orçamento participativo 2014.

Tratou-se de um momento relevante para quem vive este território e procura para ele as melhores soluções. Estiveram presentes mais de 50 pessoas que contribuíram ativamente e de forma positiva para a definição e escolha dos melhores projetos para o futuro.

Entre os vários projetos identificados à partida, pelos participantes, distinguiu-se a “requalificação do espaço envolvente à sociedade recreativa de Vale Judeu”. Este projeto pretende constituir-se como uma referência para a população deste aglomerado, através da construção de um espaço de uso coletivo no centro de Vale Judeu que agregue funções ligadas com espaço verde e de recreio, espaço infantil, desporto e área de estacionamento.

Com efeito, o referido projeto foi apresentado por todos os grupos de trabalho e votado por mais de metade dos participantes do seminário. Este resultado esmagador, confirma a importância e sentido estratégico do projeto, promovendo a qualificação urbana e a coesão social da área central deste importante aglomerado de São Sebastião.

Na qualidade de habitante de Vale Judeu e responsável pela apresentação desta proposta, estou convicto das mais-valias que representa para toda a população, desde dos mais novos aos idosos, contribuindo significativamente para o bem-estar e qualidade de vida da nossa comunidade.

Um agradecimento especial aos responsáveis por esta ação. A população de Vale Judeu merece!

Bem-haja!

Categorias:Loulé, Opinião

PlanetAlgarve