AGENDA

Concerto da Orquestra Clássica do Sul no Revelim de Santo António | 5 de julho

No próximo dia 5 de julho, pelas 22h00, o Revelim de Santo António será palco do concerto da Orquestra Clássica do Sul (OCS), herdeira do percurso de sucesso da Orquestra do Algarve.

Orquestra Clássica do Sul

Orquestra Clássica do Sul

Neste concerto, e no cenário de imensa riqueza paisagística que o Revelim de Santo António proporciona, o público poderá assistir à interpretação de peças musicais de grandes compositores clássicos, como a“Sinfonia Nº 5”de Franz Schubert ou a “Suite Checa” de Antonin Dvorák.

Criada em setembro de 2013, com o objetivo de consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e andaluza, de Espanha, e alargar a sua atividade às regiões do Alentejo e Península de Setúbal, a OCS é composta por 31 músicos, selecionados em concurso público internacional, e realiza concertos de música de câmara, ópera e Concertos Promenade (destinados às famílias), mas também concertos ligados a outras expressões artísticas como o jazz, o fado ou a dança. O objetivo é promover a música erudita e a cultura, consolidar a relação com o público e alcançar novos públicos.

A OCS é dirigida pelo maestro Cesário Costa, reconhecido em Portugal como um dos mais ativos maestros da sua geração. Com um curso superior de Piano (em Paris) e mestrado em Direção de Orquestra (Alemanha), Cesário Costa venceu o III Concurso Internacional Fundação Oriente para Jovens Chefes de Orquestra. O seu reportório, onde constam obras de compositores portugueses, apresentado na Europa, Ásia, Cabo Verde e América, vai do barroco ao contemporâneo. Paralelamente à atividade de maestro e de programador musical, tem sido professor em diversas escolas e na Universidade Católica Portuguesa. Foi Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra do Algarve e posteriormente presidente da Metropolitana e Diretor Artístico da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Atualmente, além Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra Clássica do Sul é ainda Maestro Titular da OrchestrUtópica.

Por: Município de Castro Marim

Categorias:AGENDA, Castro Marim

PlanetAlgarve