Perto de 1.100 pessoas assistiram, sábado passado, à Gala do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) que encerrou mais um ano letivo. O ballet, o teatro e a música serviram de móbil a um momento único de partilha onde os alunos brilharam em diversas áreas, dando corpo aquele que é o espírito do ideário do CIV.
Este ano, pela primeira vez, e por forma a comemorar os 30 anos do CIV, a festa realizou-se no Palácio de Congressos dos Salgados, em Albufeira, contemplando aquela que era já há alguns anos uma necessidade: a capacidade de receber todos quantos têm o desejo e o gosto de assistir a este espetáculo, pensado e levado a termo por alunos e professores.
Seguindo, como habitual, a filosofia de que inovar, mais do que necessário, é fundamental, o CIV preparou um Yearbook diferente, maior e mais rico, com recurso a uma nova tecnologia: a realidade aumentada. Assim, bastará um tablet ou um smartphone para poder ler, ver e ouvir o resultado de alguns dos momentos mais marcantes da comunidade CIV decorridos ao longo do ano.
O projeto será apresentado dia 4 de deste mês no Encontro TIC@Portugal’14, que se irá realizar na Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro, diante de uma plateia presencial e através de videoconferência multi-ponto para uma rede de participantes que estarão no Monte da Caparica, em Évora, Setúbal, Santarém, Aveiro e Braga.
O Primeiro Yearbook do CIV com recurso a esta tecnologia é um projeto representativo de boas práticas nesta área e reforça a importância dada no CIV às novas tecnologias da informação e comunicação.
Por: Dina Adão – CIV
Categorias:Quarteira





