Está completamente extinto o incêndio florestal que ontem deflagrou numa área de 2000m2 de mato rasteiro e pasto seco, num terreno que se encontra nas imediações da Associação de Comandos, em Pontes de Marchil.
Apesar do aparato e da extensa coluna de fumo, visível em todo o concelho, o incêndio foi rapidamente combatido; o alarme foi dado pelas 14h30 pelo CDOS, mas às 17h30 já o Comando dos Bombeiros Municipais de Faro dava o sinistro por dominado.
No local estiveram 28 homens e 8 veículos dos Bombeiros Municipais de Faro, apoiados pelo corpo de Bombeiros Voluntários de Faro, Bombeiros Municipais de Olhão, Bombeiros Municipais de Loulé e pelo helicóptero adstrito ao Dispositivo Florestal do Algarve sediado em Loulé. Este contingente foi ainda apoiado pelas forças de segurança (GNR e PSP) e pelo Serviço de Proteção Civil que fez deslocar duas máquinas retroescavadoras para consolidação do rescaldo e criação de condições preventivas.
O Município publicamente louva e agradecer a todas as forças envolvidas e em particular às corporações de bombeiros, exprimindo a sua satisfação pelo facto de todos terem desempenhado com eficácia a sua missão, não havendo ferimentos nem danos materiais a registar.
Por: Município de Faro
Categorias:Ocorrências


