O Museu Municipal de Faro, que é já uma referência cultural e turística no concelho, tem, desde o início do mês de julho, um horário de verão alargado, ficando ao dispor dos visitantes até às 22h00.
Para responder à afluência de turistas que procuram o concelho nesta altura do ano, este núcleo museológico abre as suas portas, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 22h00 e aos sábados e domingos, das 15h00 às 22h00, durante julho e o próximo mês de agosto.
O Museu Municipal de Faro integra a Rede Portuguesa de Museus desde Maio de 2002,
tendo sido, em Novembro de 2005, galardoado com o Prémio APOM de Museologia – Triénio de 2003/05, como melhor Museu Português, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia.
Recorde-se que, no passado mês de abril, reabriu a sala do Mosaico Romano “Os Rostos de Oceanus”, após encerramento para obras de remodelação desde Agosto do ano passado, juntando-se assim às exposições permanentes “Sala Islâmica”, “Os Caminhos do Algarve Romano”, “Pintura Antiga dos séculos XVI a XIX” e “O Algarve encantado na obra de Carlos Porfírio”.
A não perder também a exposição “Um olhar sobre os caminhos de ferro no Algarve”, uma mostra comemorativa dos 125 anos da chegada do comboio a Faro, que estará patente no Museu até 30 de agosto de 2015.
Por: Município de Faro
Categorias:Faro





