Ocorrências

ALGOZ | GNR detém traficante

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Silves, em colaboração com o Núcleo de Protecção Ambiental do referido Destacamento, desencadeou ao início da manhã do dia de ontem, 09 de julho, uma ação de fiscalização a uma oficina de reparação de automóveis localizada em Algoz – concelho de Silves.

No decorrer da ação foi detido um cidadão português de 35 anos de idade, proprietário da referida oficina e residente no local, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas.

Durante a realização da ação de fiscalização à oficina foram detetados e apreendidos 10 pés de cannabis em fase de crescimento, colocados em pequenos vasos, tendo sido ainda apreendidos dois moinhos de trituração de estupefaciente.

Para além do referido anteriormente, foi ainda apreendida uma espingarda caçadeira e três armas brancas (duas facas borboleta e uma navalha), para além de diversas munições calibre .12 e .22, 1 televisor LCD e 1 computador portátil.

No âmbito da fiscalização efetuada, o Núcleo de Proteção Ambiental detetou ainda a existência de duas infrações no âmbito das suas competências, tendo elaborado os competentes autos de contraordenação por derrame de óleo no solo e por armazenamento não licenciado de resíduos, cada uma das infrações punida com coima mínima de € 20 000, por infração ao Decreto-Lei 153/03 de 11 de Julho e Decreto-Lei 178/2006 de 5 de Setembro, respetivamente.

O detido está a ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro 

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve