Desporto

COMUNICADO CM Loulé | Rali de Portugal sai do Algarve

Infelizmente é verdade. O Rali de Portugal, que durante 10 anos consecutivos sempre contou com o apoio das Autarquias do Alentejo e do Algarve, em especial da de Loulé, abandona a nossa Região numa exigência da FIA, ao que se afirma, motivada pela necessidade da presença de mais público durante a realização da Prova.

rali

É uma perda significativa para o Algarve não apenas do ponto de vista desportivo mas sobretudo para a economia da região, nomeadamente para o ciclo de vida económica de muitos empresários ligados à restauração e à hotelaria e similares.

É naturalmente também uma perda para o nosso Concelho que viu reconhecido, pelo Presidente do ACP, Carlos Barbosa, o empenho e apoio dispensados na última edição, a ponto de ter referido que foi a melhor e a mais qualificada colaboração de sempre.

Este reconhecimento, por parte de quem tem sido o rosto nacional e internacional da consideração do Rali de Portugal no circuito internacional, é prova suficiente do propósito que sempre nos tem animado e guiado e diz bem da justeza da linha de ação política que temos vindo a seguir no que respeita à participação, promoção e apoio de atividades de âmbito diversificado, que tenham impacto na vida do Concelho.

Daí que, ao invés do que é afirmado publicamente pelo partido da oposição na Câmara Municipal, a saída da Prova do Algarve e do Concelho não se fica a dever a qualquer falta de vontade ou determinação do Presidente da Câmara Municipal de Loulé. Tais afirmações são bem reveladoras da vontade de alguém que, com responsabilidades, mais não pretende do que distorcer na opinião pública a verdade dos factos.

Por isso, todos podem contar com o nosso esforço de tudo fazer para que esta Prova automobilística regresse à nossa Região e ao nosso Concelho já na sua edição de 2016, pugnando para que outras provas do calendário automobilístico do ACP, aqui venham a ocorrer.

Por: Município de Loulé

Categorias:Desporto, Loulé

PlanetAlgarve