Vamos visitar o fundo do mar? Polvos, caranguejos, peixes, baleias, golfinhos, cavalos-marinhos, e até uma grande raia, levam-nos nesta viagem! Há jardins de conchas, algas, pérolas e corais, grutas azuis, roxas e verdes para descobrir! Vamos respirar bem! Despertar os 5 sentidos! Afinar a voz e as palavras! Não esquecer de pôr na mala também mímica, improvisação, e muita imaginação!
Vamos brincar ao ‘faz-de-conta’ com A Menina do Mar, um conto fantástico escrito por Sophia de Mello Breyner Andresen!
A quem se destina?
Crianças dos 6 aos 10 anos!
Quando acontece?
21 Julho a 22 Agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras. Isso mesmo, 3 vezes por semana durante 5 semanas!
E o horário?
Das 15h às 18h.
Onde?
No LAC – Laboratório de Actividades Criativas, associação cultural sedeada no que outrora foi a prisão de Lagos.
Quem orienta a viagem?
A atriz Neusa Dias.
Quanto é?
66€ (informem-se sobre facilidades de pagamento).
Para inscrição e outras informações, eis os contactos:
E-mail: ndiasnomar@gmail.com
Tlm: 966 668 032
Neusa Dias é atriz desde 1994. Começou seu percurso artístico com Duval Pestana, em Lagos, descobrindo com ele importantes autores do teatro contemporâneo, com destaque para Tardieu, Adamov, Ionesco, Beckett.
Foi membro do TEUC. Trabalhou com O Teatrão, A Escola da Noite, arexploratóriodasartes, em Coimbra.
As Bodas de Sangue de Garcia Lorca (encenação: José Neves), A Mulher Canhota de Peter Handke (encenação: Rogério de Carvalho), Sonho de Uma Noite de Verão de William Shakespeare (encenação: António Mercado), O Cerejal de Anton Tchekov (encenação: Rogério de Carvalho) ou Noite de Amores Efémeros de Paloma Pedrero (encenação: Sofia Lobo) são alguns dos espectáculos em que participou durante o período coimbrão.
Licenciou-se em Antropologia na Universidade de Coimbra com a etnografia Trânsito: Performance Teatral em Contexto Prisional. Foi programadora das Artes do Espectáculo no Centro Cultural de Lagos.
Colaborou com a Academia de Música de Lagos enquanto intérprete e formadora teatral. Co-orientou com Duval Pestana a OMINED, oficina de iniciação à expressão dramática aberta a crianças, jovens e adultos.
Jean Tardieu, Harold Pinter, Jaime Salazar Sampaio, Eduardo Sanguinetti e Yvette K. Centeno são autores que interpretou em espectáculos assinados pelo encenador Duval Pestana. Pós-graduada em Artes Performativas/Teatro/Interpretação pela Escola Superior de Teatro e Cinema foi aluna de Carlos J. Pessoa, Martim Pedroso, Maria João Serrão, Rui Pina Coelho, Armando Nascimento Rosa. Estagiou n’ A Cornucópia, integrando o elenco de A Cacatua Verde de Arthur Schnitzler (encenação: Luís Miguel Cintra). Participou em diversos cursos de formação artística, entre os quais Os Fundamentos do Método de Stanislavski com Valentin Teplyakov, O Actor e a Consciência com João Brites, Movimento Criativo com Helena Flor, Voz e Locução com João Grosso, Arte na Beira – Práticas Experimentais do Desvio com Bruno Almeida. Portugal em Prosa & Poesia e Terra d’ Encantos são as suas criações teatrais mais recentes que interpreta a solo.





