A Associação Grupo dos Amigos de Loulé – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé leva a cabo no próximo sábado, 19 de julho, pelas 21h00, no Largo do Tribunal, em Loulé, o 37.º Festival de Folclore “Ecos da Serra” – Cidade de Loulé, inserido na Feira Popular de Loulé e no aniversário da associação.
Participam neste evento o Grupo de Bombos de S. Nicolau (Pardeeiros, Arganil), Rancho Folclórico de Penamacor, Rancho Folclórico Infantil do Grupo Desportivo de Lousa (Loures), Rancho Folclórico Infantil Os Camponeses da Raposa (Almeirim), Rancho Folclórico do Bairro da Fraternidade (S. João da Talha), Rancho Folclórico de Abragão (Penafiel) e o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé, o anfitrião do evento.
Através da demonstração viva das suas danças e cantares, característicos da região, pretende-se criar momentos de confraternização, em prol da cultura popular portuguesa.
O Clube Hípico de Loulé associa-se a esta iniciativa e irá acompanhar os grupos participantes num desfile etnográfico que decorre entre a Escola Engº Duarte Pacheco e o recinto do certame.
O momento alto das celebrações tem lugar na Feira Popular de Loulé, no Largo do Tribunal, a partir das 21h00, altura em que decorre no palco do recinto o Festival de Folclore, com a atuação dos grupos.
A entrada é livre.
Fundada a 23 de junho de 1977, a Associação Grupo dos Amigos de Loulé – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé completa este ano 37 anos de história viva.
Filiada na Federação de Folclore Português e na Fundação INATEL, é grupo Sócio Fundador da Associação de Folclore de Etnografia do Algarve. Tem apoiado a Escola de Acordeão.
Foi agraciada com a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata, pela Autarquia de Loulé. Foi-lhe reconhecido o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, pela Secretaria Geral da Presidência de Conselho de Ministros.
Tem prosseguido com o cumprimento integral do vasto plano de atividades a que se compromete, junto de várias entidades públicas e particulares, instituições de solidariedade social e outras, ao longo do ano.
Por: Município de Loulé





