O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Loulé, em colaboração com o Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira, desencadeou ao final da tarde do dia de ontem, 27 de julho, uma operação de combate à criminalidade consubstanciada no cumprimento de dois mandados de busca domiciliária a duas residências localizadas na cidade de Quarteira.
A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação relativa a crimes de roubo e de furto, culminou com a detenção de três cidadãos, de 22, 27 e 28 anos de idade, indiciados pelos crimes de roubo e tráfico de estupefacientes, sendo que sobre dois dos indivíduos pendia mandando de detenção fora de flagrante delito.
Durante a realização da ação foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 65 doses individuais de cocaína e para 25 de haxixe, tendo ainda sido apreendidos diversos objetos presumivelmente resultantes da atividade ilícita desenvolvida pelos ora detidos, nomeadamente uma consola de videojogos, um Ipod, uma máquina fotográfica, seis telemóveis e ainda um relógio.
É convicção deste Comando que estaremos perante os responsáveis pelos crimes de roubo e furto que nos últimos dias se verificaram na zona de Quarteira e de Vilamoura.
Os detidos, oriundos da área metropolitana de Lisboa, estão neste momento a ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências





