O avião da Monarch que fazia o voo ZB982 e deveria ter aterrado na segunda-feira no Aeroporto Internacional da Madeira às 18h10, aterrou de emergência em Faro.
O Airbus A320 da companhia britânica viajava de Birmingham para a Madeira mas tudo indica que problemas no sistema hidráulico da aeronave ditaram alteração do plano de voo.
Segundo avança o ‘NewsAvia’, a tripulação apercebeu-se de uma avaria mecânica e preferiu divergir para Faro, onde o A320 aterrou pelas 17h30, sem quaisquer problemas, depois de algumas voltas para gastar combustível, de acordo com procedimentos habituais nestes casos de suspeita de incapacidade de algum sistema hidráulico.
O mesmo site de notícias de aviação refere que no Aeroporto de Faro foi acionado o dispositivo de socorro e intervenção (alerta amarelo) que acabou por não ser necessário. Apurou ainda junto de fontes aeroportuárias que a aterragem, embora de emergência, decorreu sem qualquer problema.
O avião ficou entregue aos cuidados de uma equipa de manutenção.
Foi assim cancelada a chegada, bem como a partida do voo no aeroporto da Madeira, marcada para as 19h10.
Esta avaria implicou contratempos nas viagens de 320 passageiros nos dois aeroportos portugueses, a grande maioria cidadãos britânicos em férias.
Em Faro e no Funchal, os passageiros foram acomodados em hotéis.
Depois de reparada a avaria técnica e o sistema certificado pelos técnicos de manutenção aeronáutica, a aeronave descolou do Aeroporto de Faro, pelas 14h54, tendo aterrado em perfeitas condições no Aeroporto Internacional da Madeira às 16h16. A bordo viajavam os mesmos passageiros que embarcaram ontem na cidade britânica (voo ZB982) e que pernoitaram num hotel do Algarve na última noite. O avião segue esta tarde de regresso a Birmingham (voo ZB983) levando passageiros, a maioria turistas, que tiveram direito a uma noite extra na ilha da Madeira.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com NewsAvia
Categorias:Ocorrências





