A Guarda enviou para o Algarve o Grupo de Intervenção, Unidade de Segurança e Honras do Estado, Cinotecnia e Cavalaria. PSP enviou Corpo de Intervenção e Equipas Cinotécnicas e vai controlar trânsito em Faro, Tavira, Olhão e Portimão
O Verão, até agora, ainda não mostrou um pico de criminalidade no Algarve mas, por prevenção, as duas forças de segurança reforçaram os efetivos habituais nesta região
O comando de Faro da GNR foi reforçado com 189 elementos, no conjunto. Dois pelotões do Grupo de Intervenção em Ordem Pública com 50 militares; uma equipa de quatro militares da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE); seis binómios cinotécnicos (homem e cão) da Unidade de Intervenção, uma equipa de segurança com nove militares da USHE; duas esquadras de cavalaria – 10 binómios (homem e cavalo) e 110 guardas provisórios em estágio do curso de formação de guardas, segundo dados avançados ao DN pelo comando geral da GNR.
A Direção Nacional da PSP, por sua vez, referiu ao DN que “Faro, Tavira, Olhão e Portimão (para além de Lisboa, Porto e Setúbal) merecerão especial preocupação a nível rodoviário”.
O Algarve foi reforçado pela PSP com efetivos da Unidade Especial de Polícia (Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico).
Em agosto, a PSP vai divulgar a localização dos radares.
Cerca de 80% dos radares da polícia serão do conhecimento dos automobilistas através das plataformas digitais.
Fonte: Rute Coelho / DN
Categorias:Algarve





