Ocorrências

LAGOS | Duas menores detidas por furtarem telemóveis a clientes de estabelecimento de animação noturna

Durante a madrugada de hoje, a Esquadra de Lagos da Divisão de Portimão deste Comando Distrital, procedeu à identificação de duas jovens, de 15 e 16 anos de idade, suspeitas de terem efetuado vários furtos no interior de Estabelecimentos de Diversão Noturna daquela cidade.

Artigos apreendidos

Artigos apreendidos

Tendo-se registado nas últimas semanas cerca de uma dezena de furtos ocorridos no interior de Estabelecimentos de Diversão Noturna da cidade de Lagos, essencialmente telemóveis e equipamentos eletrónicos dos seus frequentadores, aproveitando a descontração típica que normalmente apresentam, a Esquadra de Lagos vinha desenvolvendo continuamente ações de vigilância direcionada a esses mesmos espaços no intuito de identificar os possíveis autores de tais delitos.

Na madrugada de hoje, no interior de um dos estabelecimentos, foi possível detetar a presença das jovens acima referidas, que assumiram uma atitude suspeita, o que levou os elementos policiais a acompanharem a sua movimentação de perto.

Após verificarem que uma das suspeitas havia introduzido a mão no interior de uma carteira, pertença de uma frequentadora do espaço, as mesmas foram intercetadas. No entanto, verificou-se que, apesar da tentativa, nada havia sido furtado.

Confrontadas com as suspeitas, confirmaram que efetivamente haviam praticado vários furtos utilizando este mesmo método nas últimas semanas, procedendo à entrega de um telemóvel que tinham na posse, furtado nos últimos dias.

Foi ainda possível identificar dois suspeitos indiciados de recetar o material furtado pelas jovens e bem assim recuperar mais três telemóveis, uma máquina fotográfica e duas capas de telemóvel, prosseguindo as diligências tendentes à recuperação de mais artigos, sendo que os intervenientes foram constituídos arguidos.

Mesmo considerando que este fenómeno terá sido debelado com esta ação policial, este Comando Distrital salienta mais uma vez a importância dos cidadãos manterem os seus bens pessoais vigiados, mesmo em momentos de descontração, como era o caso.

Por: PSP – Comando Distrital de Faro

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve