Desporto

Ricardo Jorge vence VI Ténis Open Cidade Olhão 2014

Entre 24 e 27 de julho, realizou-se o VI Open de Ténis da Cidade de Olhão 2014, organizado pela Escola de Ténis de Olhão, situada no camping de Olhão S.B.S.I.

Ricardo Jorge, vencedor do Open Olhão 2014 e João Coelho, finalista vencido

Ricardo Jorge, vencedor do Open Olhão 2014 e João Coelho, finalista vencido

Este ano, de quinta a domingo, o público teve oportunidade de assistir ao melhor evento de ténis do Algarve da temporada desportiva, com um prize money de 1000 euros.

Estiveram presentes 45 jogadores do nosso país, de norte a sul, juntamente com alguns atletas espanhóis, dando um cariz internacional a uma prova que se vem afirmando no panorama nacional como o torneio com mais qualidade, por tudo o que a organização oferece aos jogadores, na qual mencionamos algumas como forma de atrair cada ano mais jogadores e entidades a associarem-se ao evento:

– Médico e massagista a darem assistência clínica numa tenda própria para o efeito para todos os jogadores e com assistência direta nos jogos, sempre que solicitados;

– Com refeições intermédias, água e sumos à descrição dos atletas;

– Troféus para finalistas e outros jogadores;

– Recordações gratuitas;

– Árbitro de cadeira a partir das meias finais, entre outras vantagens que caraterizam desde há muitos anos o Open de Ténis de Olhão.

Durante a tarde de domingo, antes da final do torneio, foi possível assistir a vários espetáculos: Demonstração de katas do Clube Karaté de Olhão liderado pelo mestre cadete; apresentação e desfile de dois cães da raça Serra de Aires pelo criador Luís Neves; jogo de exibição do escalão de sub’12 entre dois atletas da Escola de Ténis de Olhão, Tomás Agostinho e Ivo Isqueiro.

Foi um torneio com muita qualidade desportiva, em que se encontraram na final o jogador do Clube de Ténis de Tavira, Ricardo Jorge, que venceu o jogador do Centro de Ténis de Faro, João Coelho, pelos parciais de 7/5(5) e 6/1, num jogo memorável com cerca de duas centenas de pessoas a assistir ao espetáculo, comodamente sentados, em tendas, poltronas e cadeiras, com muita sombra, para desfrutarem de um excelente jogo realizado às 18 horas de domingo por dois jogadores que revelaram muito fair play. O vencedor do torneio, Ricardo Jorge também arrecadou o prémio fair play.

Para o ano há mais, com a ajuda e interação de mais instituições que queiram promover o próximo Open de Ténis Cidade de Olhão 2015.

Por: Escola de Ténis de Olhão

Categorias:Desporto, Olhão

PlanetAlgarve