Desporto

2.ª etapa da Volta a Portugal | Hernâni Broco (Louletano/Dunas Douradas) sobe 8 lugares

Isidoro Mikael foi o melhor do Louletano/Dunas Douradas ao cortar a meta desta 2.ª etapa em 9.º lugar com o mesmo tempo do vencedor.

Na geral, Hernâni Broco subiu 8 lugares. É agora 15.º, embora mantendo os mesmos 33s para o Camisola Amarela.

Por equipas, o Louletano/Dunas Douradas subiu 3 lugares, sendo agora 9.º classificado.

Daniel Mestre, da equipa luso angolana Banco BIC/Carmim/Tavira, cortou a linha da meta da 2.ª etapa em linha da Volta a Portugal Liberty Seguros na 4.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Davide Vigano (Caja Rural).

Na classificação geral individual, é agora Mestre quem está na dianteira do Banco BIC/Carmim/Tavira, na 16.ª posição, a 33 segundos do camisola amarela, Victor da la Parte (Efapel/Glassdrive).

Na classificação geral da Montanha, João Pereira, sobe à segunda posição. Na classificação por Equipas, o Banco BIC/Carmim/Tavira encontra-se no 5.º posto.

Vitória do italiano Davide Vigano em Braga

Vitória do italiano Davide Vigano em Braga

Tornou-se pequena a Avenida da Liberdade, em Braga, com tanta cor, entusiasmo e público no final da 2.ª etapa da 76.ª Volta a Portugal Liberty Seguros.

Quatro décadas depois, a cidade dos Arcebispos, recebeu novamente a mais importante competição do ciclismo português.

Na festa bracarense o italiano Davide Vigano fez-se convidado ao ganhar a discussão ao sprint depois de 171,8 quilómetros.

Atrás do homem da Caja Rural terminaram os portugueses Filipe Cardoso (Efapel/Glassdrive) e Hugo Sabido (LA Alumínios/Antarte).

Victor de la Parte (Efapel/Glassdrive) continua a ser o homem da Amarela. Apesar das mazelas no corpo devido à queda da véspera, La Parte conseguiu manter a liderança.

  1. ª Etapa – 2 agosto 2014

Viana do Castelo – Montalegre (180 Km)

Hora Partida: 12h10

Hora Prevista Chegada: 17h20

Este sábado, a cidade berço de muitos campeões e amantes do ciclismo vai levar, pela primeira vez, a caravana da Volta ao segundo ponto mais alto de Portugal Continental, a Serra do Larouco no concelho de Montalegre. A partida será dada às 12h10 e os corredores terão pela frente 180Km muito exigentes com uma subida de 2.ª categoria na Caniçada e escalada final de 1.ª categoria, na primeira chegada em alto desta edição da Volta a Portugal. Prevê-se que os melhores trepadores atinjam o topo do Larouco às 17h15.

Percurso em http://www.volta-portugal.com/etapas/phps/percurso.php?etapa=3

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com Gabinete de Imprensa da Volta

Categorias:Desporto, Loulé

PlanetAlgarve