O quarteirense Ricardo Mestre, da Efapel/Glassdrive, foi sexto em Santo Tirso, na 5.ª etapa da Volta a Portugal. Na geral, desceu um lugar, sendo agora 5.º a 41s do Camisola Amarela, Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa).
Hernâni Broco foi o primeiro ciclista do Louletano/Dunas Douradas a cortar a meta na 5.ª etapa, tendo chegado na 13.ª posição, a 14 segundos do vencedor, o espanhol David Belda (Burgos/BH). Na geral, Hernâni Broco desceu 1 lugar, sendo agora 10.º a 1m11s do vencedor.
Amaro Antunes foi o primeiro do Banco Bic/Carmim/Tavira sobre a linha de meta chegando na 19.ª posição, a 30 segundos de Belda. Amaro Antunes continua a ser o melhor do Banco Bic/Carmim/Tavira, subindo 1 lugar, para o 13.º lugar, agora 1m59s do camisola amarela.
Por equipas, o Louletano/Dunas Douradas é 8.º e o Banco Bic/Carmim/Tavira 12.º.
- O pódio das Camisolas da 5.ª etapa
- David Belda, vencedor da 5.ª etapa
Depois de conquistar a Serra do Larouco, o espanhol David Belda (Burgos/BH) foi mais forte na chegada ao Santuário de N. Sra. da Assunção, em Santo Tirso, e festejou pela, segunda vez, uma vitória na 76.ª Volta a Portugal Liberty Seguros. Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa) continua a ser Camisola Amarela ao terminar na terceira posição, atrás do colega de equipa, Delio Fernandez, reforçou um pouco mais a liderança.
- ª Etapa – 5 agosto 2014
Oliveira do Bairro – Viseu (155 Km)
Hora de partida: 13h35
Depois de quatro dias consecutivos onde a montanha foi rainha, a caravana partiu esta terça-feira de Oliveira do Bairro, quando os relógios marcarem 13h35, para cumprir 155 Km rumo a Viseu. Caramulo e Tondela são apenas dois dos lugares por onde os “heróis do asfalto” passaram, antes de cruzarem a linha de meta instalada na Avenida Europa, cerca das 17h20 no encerramento da primeira fase da Volta. O dia seguinte será de descanso. Depois da festa do ciclismo, haverá música esta terça-feira à noite com o “Concerto da Volta”. O grupo português The Gift sobe ao palco, instalado no Largo da Sé de Viseu, às 22h.
O futuro do ciclismo em debate
06 agosto 2014
Para além das diferentes atividades que vão animar Viseu no dia de descanso da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros, a Federação Portuguesa de Ciclismo promove, pelas 16h00, um colóquio intitulado “O Futuro do Ciclismo Profissional”. Entre os intervenientes convidados destacam-se as presenças do Presidente da Comissão de Ciclismo de Estrada da União Ciclista Internacional (UCI) Tom Van Damme e o Presidente da Associação de Ciclistas Profissionais, Gianni Bugno.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com Gabinete de Imprensa da Prova






