Militares do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Loulé detiveram durante a madrugada do dia de ontem, 7 de agosto, um cidadão de 34 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo procedido à apreensão de heroína suficiente para mais de 3900 doses individuais.
Ao início da madrugada, no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade desenvolvida no concelho de Loulé, foi dada ordem de paragem na Estrada Nacional n.º 396 – Quarteira, a um veículo ligeiro de passageiros conduzido por um cidadão residente na área metropolitana de Lisboa.
Após abordagem e identificação do ocupante da viatura, a sua postura e comportamento nervoso despertou a atenção da força, sendo que após lhe ter sido efetuada revista pessoal de segurança procedeu-se a busca ao veículo, verificando-se a existência no seu interior de três pequenas embalagens que continham o referido produto estupefaciente transportado.
Para além do produto estupefaciente, que se encontrava dissimulado no banco traseiro do veículo, os militares procederam ainda à apreensão de dois telemóveis e de 187 euros em moeda do BCE, os quais se encontravam na posse do visado.
O detido, com antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefacientes, tráfico de armas e furto e viciação de veículos, entre outros, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, pelo que foi o mesmo já entregue no Estabelecimento Prisional Regional de Olhão.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências





