Manuel Cardoso (Banco Bic/Carmim/Tavira foi 3.º na 8.ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta com o mesmo tempo do vencedor. Amaro Antunes continua a ser o melhor da formação tavirense na 13.ª posição, mantendo o tempo de 5m32s para o líder Gustavo Veloso.
Jorge Montenegro foi o melhor do Louletano/Dunas Douradas ao cortar a meta na 7.ª posição, também com o mesmo tempo do vencedor. Sandro Pinto continua a ser o melhor da formação louletana, na 7.ª posição, a 2m52s do líder.
O ciclista de Quarteira, Ricardo Mestre (Efapel/Grassdrive) foi 17.º igualmente com o mesmo tempo do vencedor, mantendo o 6.º lugar da geral, a 2m19s do camisola amarela.
Por equipas, o Louletano/Dunas Douradas mantém o 7.º lugar e o Banco Bic/Carmim/Tavira mantém a 9.ª posição.
- Sergey Shilov (Lokosphinx) vencedor ao sprint da 8.ª Etapa
- Gustavo Veloso mantém a amarela
Sergey Shilov (Lokosphinx) venceu esta sexta-feira ao sprint a 8.ª Etapa da 76.ª Volta a Portugal Liberty Seguros.
Na chegada à Avenida Nuno Álvares, em Castelo Branco, o russo de 26 anos surpreendeu e foi mais rápido que Samuel Caldeira (OFM/Quinta da Lixa) e Manuel Cardoso (Banco BIC/Carmim), segundo e terceiro classificado.
Com a chegada em bloco, cronometrada para todos os elementos do pelotão com o mesmo tempo, Gustavo Veloso deu na cidade albicastrense mais um passo para vestir a Camisola Amarela definitiva na grande final, em Lisboa.
- ª Etapa (CRI) – 9 agosto 2014
Oleiros – Sertã (28,9 Km)
Partida do 1.º corredor: 14h39
Partida do último corredor: 16h45
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve e Gabinete de Imprensa da Volta
Sergey Shilov (Lokosphinx) vencedor ao sprint da 8.ª Etapa






