Amaro Antunes foi o melhor ciclista da formação tavirense do Banco Bic/Carmim no contrarrelógio de hoje, ao fazer o 7.º melhor tempo, a 1m48s do vencedor, o camisola amarela Gustavo Veloso, que, com a vitória nesta 9.ª etapa, reforçou ainda mais a sua condição de líder, restando-lhe amanhã a derradeira etapa da consagração. Amaro Antunes continua a ser igualmente o melhor da formação tavirense, subindo 3 lugares, estando agora na 10.ª posição, a 7m20s para o líder Gustavo Veloso.
Hernâni Broco foi o melhor do Louletano/Dunas Douradas com o 1.º melhor tempo, a 2m15s do vencedor. Sandro Pinto continua a ser o melhor da formação louletana, na 7.ª posição, agora a 6m51s do líder.
Ricardo Mestre, da Efapel/Glassdrive, foi o azarado do dia, com uma queda a fazê-lo chegar apenas com o 81.º tempo, a 5m05s do vencedor. Com este resultado, o ciclista quarteirense sai do Top 10 na geral, tendo ficado na 11.ª posição, a 7m24s do líder.
Por equipas, o Louletano/Dunas Douradas mantém o 7.º lugar e o Banco Bic/Carmim/Tavira mantém a 9.ª posição.
- Gustavo Veloso saudado por adeptos
- Pódio da 9.ª etapa
Gustavo Veloso venceu o contrarrelógio da penúltima etapa da 76.ª Volta a Portugal Liberty Seguros, ao completar os 28,9km entre Oleiros e a Sertã em 35 minutos e 7 segundos.
Com uma média “foguete” de 49 Km/h, Veloso deixou o segundo classificado, Victor de La Parte (Efapel/Glassdrive) a distantes 55 segundos e o terceiro, Stefan Shumacher (Christina Watches) a 1’18.
A faltar a derradeira etapa tem uma vantagem de 2 minutos sobre o segundo classificado Rui Sousa (Rádio Popular) e 2 minutos e 54 segundos sobre o colega de equipa Delio Fernandez.
- ª Etapa – 10 agosto 2014
Burinhosa – Lisboa (167,1 km)
Hora de Partida: 12h30
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve e Gabinete de Imprensa da Volta
Gustavo Veloso com adeptos






