Desde o dia 25 de julho que as potencialidades da cataplana algarvia estão a ser postas à prova em demonstrações de cozinha um pouco por toda a região.
- Demonstração de cozinha na Feira de Arte Doce em Lagos
- Cataplana de lingueirão e camarão confecionada em Olhão
- Demonstração de cozinha no Mercado Municipal de Loulé
A primeira aconteceu na Feira da Arte Doce, em Lagos, onde, como não podia deixar de ser, foi apresentada uma receita doce de figos.
A paragem seguinte foi os Mercados de Olhão. Quem passou por este emblemático local, no dia 15 de agosto, pôde assistir à confeção de uma cataplana de lingueirão e camarão acompanhada de xarém.
No dia 16 de agosto, foi a vez do Mercado de Loulé receber a apresentação de um prato feito com galinha, batata-doce e amêijoas, batizado com o curioso nome ‘Dona Galinha foi à praia’.
Todas estas ações foram apresentadas pelo Chefe Augusto Lima, sempre disposto a responder às diversas questões colocadas pelo público, nacional e estrangeiro, visivelmente surpreendido com as características ergonómicas e a versatilidade do utensílio.
Em setembro, a cataplana algarvia vai continuar a protagonizar demonstrações de cozinha. A primeira realiza-se na Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, no dia 5. Seguem-se o Aeroporto Internacional de Faro, a 11 de setembro, e o Mercado Municipal de Portimão, no dia 13.
Estas iniciativas integram o projeto Cataplana Algarvia, que está a ser promovido pela Tertúlia Algarvia, Região de Turismo do Algarve e Associação Turismo do Algarve, resultado de uma candidatura ao Programa Operacional Algarve 21.
Por: Tertúlia Algarvia
Categorias:Algarve








