A Câmara Municipal de Faro não pode deixar hoje de manifestar a sua satisfação pelo recomeço efetivo das obras da 2.ª Fase da Variante Norte a Faro, que haviam sido interrompidas no dia 24 de Março de 2012, por via de um litígio que separava os parceiros privados do consórcio responsável. Nesta altura, os trabalhos centram-se na recuperação de taludes e demais estruturas que haviam ficado danificadas após mais de 900 dias de total inatividade. De notar que, por proposta da Câmara, as Estradas de Portugal deram prioridade ao troço que liga a Penha à Conceição de Faro, para que esta ligação possa ser utilizada para escoamento do trânsito automóvel antes mesmo do final da obra.
Efetivamente, esta é uma excelente notícia para todos os Farenses, muito prejudicados pela longa paragem desta obra reivindicada há mais de 20 anos. Com este desfecho, fica assegurada a conclusão de um projeto estruturante para o desenvolvimento do concelho e absolutamente decisivo para a melhoria das condições de mobilidade dos Farenses; de quem nos visita; ou de quem simplesmente procura aceder ao Aeroporto, à Universidade do Algarve, ao Centro Hospitalar do Algarve, bem como a outros equipamentos e serviços implantados nesta cidade que é a capital administrativa da região.
Nesta ocasião, o Município felicita todos os intervenientes neste processo, pelo esforço e pelo empenho colocados na resolução deste impasse, em circunstâncias reconhecidamente difíceis, e coloca-se à disposição do consórcio responsável e da empresa Estradas de Portugal, para contribuir com tudo o que seja necessário para a continuação desta obra a bom ritmo.
Por: Município de Faro
Categorias:Faro







