Quarteira

Mais uma aula aberta da Prof:ª Sónia Melo na Capital do Zumba (24 fotos)

Ao fim da tarde de hoje, pelas 19:30 horas, a Rua Vasco da Gama, junto ao Centro Autárquico de Quarteira, foi palco de mais uma divertida e animadíssima aula aberta de Zumba, desta vez orientada pela Prof.ª Sónia Melo, sempre às segundas feiras até final de setembro, sendo que às quintas feiras o Zumba regressa ao local sob a orientação da Prof.ª Bela Pereira. Quarteira vai cimentando assim a sua qualidade de Capital do Zumba, como já se ouve por aí.

Trata-se de uma iniciativa da junta de Freguesia de Quarteira que prende sempre o olhar de quem passa, concentrando-se no local uma verdadeira moldura humana fascinada com as coreografias afinadíssimas de dezenas de participantes. Não falta quem registe o momento, tanto através do registo fotográfico como também em filme.

Uma aposta ganha da junta de freguesia, criando assim mais momentos que farão parte do álbum de recordações de quem nos visita.

No final da aula, o PlanetAlgarve falou com a Prof.ª Sónia Melo.

PlanetAlgarve: Que balanço faz um destas aulas abertas no verão?

Prof.ª Sónia Melo: Faço um balanço muito positivo. Foi ótimo, as pessoas aderiram e os turistas também aderiram imenso. Tivemos as aulas cheias, sempre com cerca de 60 pessoas, pelo que acho que foi uma mais valia para Quarteira e uma excelente iniciativa.

PlanetAlgarve: Portanto, quem participa são habituais alunas e tuistas?

Prof.ª Sónia Melo: Sim, quem adere são algumas das minhas habituais alunas e muitos turistas. Aliás, as pessoas têm pena que as aulas não tenham continuado durante o mês de setembro na Praça do Mar. Aqui, as pessoas estão satisfeitas porque as aulas vão continuar até ao fim do mês de setembro, o que é ótimo. Aquelas pessoas que não faziam começam a fazer e os turistas que cá estão durante o mês de setembro acham muito boas estas iniciativas viradas para o desporto ao ar livre.

PlanetAlgarve: Soube que estiveram cá alguns professores seus colegas de outras partes do país…

Prof.ª Sónia Melo: É verdade. Normalmente, nos outros anos, quando os meus colegas do Zumba estão cá, vindos do Porto, Leiria e Lisboa, entram em contacto comigo e onde eu estiver a dar aulas, eles vêm ter comigo.

PlanetAlgarve: Há aqui também pessoas que vêm de outros pontos do Algarve?

Prof.ª Sónia Melo: Este ano, tivemos duas pessoas novas aqui comigo, o que para nós é ótimo porque nós fazemos aulas em conjunto e adoraram. Eu tenho aqui pessoas que vieram de Albufeira porque lá não tinham nada e vieram aqui fazer aulas.

PlanetAlgarve: Isso quer dizer que Quarteira está melhor que Albufeira?

Prof.ª Sónia Melo: Sim, em termos de Zumba, neste momento, Quarteira está muito melhor que Albufeira.

PlanetAlgarve: Os seus colegas de outros pontos do país comentaram estas iniciativas?

Prof.ª Sónia Melo: Sim, comentam. Eles dizem que as pessoas aqui aderem muito, sem problemas nenhuns. Normalmente, os turistas ficam mais acanhados e aqui não. As aulas na Praça do mar são ótimas porque as pessoas que estão na praia aderem. Logo, eles dizem que são iniciativas excelentes porque eles lá em cima não o podem fazer por causa do problema do clima e nós também temos essa mais valia.

PlanetAlgarve: Portanto, é para continuar?

Prof.ª Sónia Melo: Espero bem que sim. Mas para o ano que seja para continuar também durante o mês de setembro.

Recordamos que a professora Sónia Melo ministra Aulas de Zumba em Vilamoura, Almancil e Dunas Douradas / Vale do Garrão.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

PlanetAlgarve