No âmbito do Concurso Internacional de Azeite na América Latina – OLIVINUS 2014 – que decorreu no mês de Agosto, a Jóia do Sul, Lda, uma microempresa pertencente a um casal algarvio com sede em Albufeira, voltou a ser distinguida pela qualidade que produz. Neste concurso o azeite extra virgem “Herdade jóia do sul” foi premiado com uma medalha, “PRESTIGE GOLD” bem como, obteve uma menção ao seu packaging, reconhecendo assim que a beleza do produto exterior, acompanha a qualidade inerente ao produto no interior, que marca por ser um Azeite Frutado médio maduro com uma harmoniosa sensação de frescura no final.
Refira-se que este concurso contou com a participação de 18 Países, e apenas 30% dos participantes foram premiados. No que respeita aos prémios de packaging atribuídos a 3 empresas de Portugal, a Jóia do Sul, Lda foi a empresa mais pequena a conseguir tal reconhecimento. Esta nomeação é muito bem acolhida, pois um dos ideais que sempre acompanhou este projecto passa por produzir alta qualidade quer através do produto propriamente dito, quer através da apresentação da sua embalagem, que é tratada individualmente e manualmente como se de um “tesouro” personalizado se tratasse.
Só no ano de 2014, o azeite Gourmet “Herdade Jóia do Sul” já recebeu outros reconhecimentos, nomeadamente, duas medalhas de ouro no médio Oriente e uma menção honrosa em Itália.
No total, o azeite Gourmet Herdade jóia do sul, já conta com 11 medalhas de ouro, arrecadadas desde 2011, aquando iniciou a sua participação em concursos internacionais de Azeite Extra Virgem.
Fruto de um sonho de longa data, o casal algarvio continua a depositar na agricultura todos os seus esforços. Fora do seu local de residência, encontraram em Pereiras-Gare, concelho de Odemira a oportunidade de realizar o seu desejo e vontade em dinamizar o interior cada vez mais deixado ao abandono. A Herdade Jóia do Sul deu os seus primeiros passos no Ano de 2006 e até hoje tem vindo a marcar presença nesta freguesia com a criação de emprego, embora temporário, na altura onde a mão de obra é mais necessária, ou seja, na altura da apanha.
Por: Jóia do Sul, Lda





