Ocorrências

GNR detém traficantes, dando um rude golpe no tráfico de estupefacientes na Fuzeta

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Faro desencadeou ao início da noite da passada segunda-feira, 15 de setembro, uma operação de combate à criminalidade que culminou com a detenção de dois cidadãos indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Artigos apreendidos

Artigos apreendidos

No seguimento de investigação que corria trâmites naquele Núcleo há cerca de dois meses, foram detidos em flagrante delito na localidade da Fuzeta – Olhão, quando procediam à transação de produto estupefaciente, dois cidadãos de 30 e 45 anos de idade, seguindo-se busca domiciliária às residências dos mesmos, localizadas no concelho de Olhão.

Durante a realização da ação, foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 2172 doses individuais de haxixe, para 1565 de heroína e ainda para 13 de cocaína.

Para além do produto estupefaciente, foram ainda apreendidos diversos objetos, presumivelmente utilizados na atividade ilícita desenvolvida pelos ora detidos, nomeadamente uma balança digital, cinco telemóveis, vários artigos em ouro, dois veículos automóveis, um ciclomotor e ainda 9104 euros em moeda do BCE.

Os detidos, com antecedentes criminais, estão neste momento a ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Olhão para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Com estas detenções a Guarda Nacional Republicana crê ter dado um rude golpe no tráfico de estupefacientes na Fuzeta, incrementando a segurança e tranquilidade pública naquela zona.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categorias:Ocorrências

PlanetAlgarve