A Câmara Municipal de Loulé está a solicitar a colaboração de todos os munícipes e/ou utilizadores do Parque Municipal na definição do destino mais adequado a dar aos pinheiros que foram removidos deste local.
Os serviços da Divisão de Ambiente, Espaço Público e Transportes da Autarquia verificaram a morte de alguns pinheiros no Parque. Tratando-se de árvores de grande porte e devido ao risco iminente de queda de ramos, procederam ao seu desmonte.
A imponência destas árvores levou os responsáveis municipais a considerar a sua manutenção com uma função diferente daquela que tiveram enquanto viveram. Agora que já não sequestram mais carbono, poderá manter-se sequestrada durante mais alguns anos aquele que é parte da composição da sua madeira e que será libertado se o destino for a sua decomposição ou queima.
Neste âmbito, os interessados podem participar, dando a sua opinião sobre o destino a dar a estas árvores, através do preenchimento de um pequeno questionário que se encontra disponível, no período de 3 de outubro a 2 de novembro, no Mini-Golfe, Piscinas Municipais, CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística ou no sítio da internet www.cm-loule.pt.
Esta iniciativa é mais um passo da Câmara Municipal de Loulé tendo em vista o envolvimento da população na tomada de pequenas decisões mas que se revestem de especial importância para a qualidade de vida dos cidadãos.
Por: Município de Loulé





