O Castelo de Loulé e a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira – Vila do Bispo) são os monumentos que irão acolher os próximos espectáculos, integrados no Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM), agendados para o próximo fim de semana – 25 e 26 de Outubro.
- Dia 25 de Outubro | Castelo de Loulé | “Ouvir as Vozes do Património”| 16h30
Recital pelo Grupo Coral da Universidade do Algarve, sob a direção da Maestrina Ivelina Kavrakova-Pereira e acompanhamento ao piano pela Professora Raquel Correia. As cerca de 20 coralistas cantarão peças intemporais com um repertório diversificado que integra obras de Mozart, Brahms, Monteverdi, mas também Zeca Afonso, Leonard Cohen e tradicionais portugueses.
- Dia 26 de Outubro | Ermida de N.ª Sr.ª de Guadalupe | “ Frente a Frente” | 16h30
“Bons Momentos … de Cultura!” com a peça de teatro “Frente a Frente – Que revolução não aconteceu na revolução?”, uma co – produção da Associação Cultural Música XXI e Teatro Dois Mais Um, com a autoria e encenação de António Gambóias.
“De que modo uma ditadura condiciona a vida dos seus cidadãos? Passadas as ilusões de abrandamento nos primeiros tempos da “primavera marcelista”, gente comum, mas profundamente empenhada, continuou a enfrentar a fúria de um regime torcionário.”
“Quarenta anos volvidos sobre a revolução de Abril as pessoas ainda terão medo do confronto com a verdade? Quando atravessamos tempos tão conturbados, é chegado o momento crítico de nos questionarmos: Que revolução não aconteceu na revolução?”
Interpretação de Ana Oliveira e António Gambóias.
Por: CultAlg
Categorias:AGENDA, Loulé, Vila do Bispo




