A sala polivalente da Alcaidaria do Castelo de Loulé recebe este sábado, 25 de outubro, pelas 16h30, o evento “Ouvir as Vozes do Património, inserido no Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve, e que pretende fazer uma ligação ao património cultural através da música.
- Alcaidaria do Castelo de Loulé – foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
O Grupo Coral da Universidade do Algarve apresenta um espetáculo, sob a direção artística da Maestrina Ivelina Kavrakova-Pereira e acompanhamento ao piano pela Professora Raquel Correia.
O Grupo Cora, que conta com cerca de 20 coralistas, apresentará o seguinte repertório: Os Pescadores – Cónego Pe. José Pedro Martins; medley, arranjo e encenação de Ivelina Kavrakova-Pereira, declamado por Nádia Gonçalves; Senhora do Almurtão – tradicional portuguesa; Balada de Outono – Zeca Afonso, adaptação Ivelina Kavrakova-Pereira; Barqueira – Pedro Escobar: Meus olhos van per lo mar, Ano. Séc. XV; medley Ivelina Kavrakova-Pereira; El Condor – tradicional peruana, arranjo de Ivelina Kavrakova-Pereira; Panis Angelicus – Cesar Franck; O Sanctíssima – Beethoven; Ave Maria – Monteverdi; Kyrie, da Missa G-dur – F. Schubert; 1421 – Vangelis (Banda sonora do filme “Conquista do Paraíso”): medley arranjo de Ivelina Kavrakova-Pereira, declamado por Tânia Martins; Aleluia (Cânon) – Mozart; Alphabet – Mozart; Coro dos Ninfas e Pastores, Acto 1º Orfeo ed Euridice – Gluck; Zigeunerieben – Schumann; Down by the Riverside – espiritual negro; Hallelujah – Leonard Cohen; Rock my soul – espiritual negro, medley; Wiegenlied – Brahms.
O Grupo Coral da Universidade do Algarve foi criado dia 12 de outubro de 2012, com o objetivo de promover a música coral dentro e fora da academia. Sob a orientação artística e a direção da Maestrina Ivelina Kavrakova-Pereira, tem desenvolvido uma atividade regular com apresentações públicas, desde pequenas intervenções a concertos exclusivos ou em colaboração com outros grupos corais, a convite de diversas entidades, em cerimónias oficiais, jantares de encerramento de conferências e espetáculos de beneficência. Na sua atividade é de destacar a parceria estabelecida entre UAlg a Direção Regional de Cultura do Algarve na iniciativa “Ouvir as Vozes do Património”.
Por: Município de Loulé





