O Grupo Coral Ossónoba levou uma vez mais ao palco do Teatro das Figuras o espetáculo “Sonho da Música”.
Pelo quarto ano consecutivo a Associação Farense lançou o desafio e o público respondeu de uma forma expressiva.
A homenagem a Dorival Caymmi e a Lupicinio Rodrigues preencheram os primeiros minutos do espetáculo. Músicas como “O que é que a Baiana tem?” ou “Nervos de Aço” foram interpretadas pelo Coral Ossónoba e Trio Osmose.
A fechar a primeira parte foram os Pequenos Cantores d’Ossónoba quem brilharam, juntamente com Ana Margarida Encarnação, Pedro Silva, Teresa Casinha, João Pedro e António Monteiro Dias. Numa produção nunca antes realizada pelo Grupo Coral Ossónoba, a interpretação da banda sonora do filme “Branca de Neve e os Sete Anões” juntou música e teatro no palco do Teatro das Figuras.
Depois do intervalo estava ainda reservada uma parte dedicada aos 50 anos do Festival RTP da Canção. Os três coros da associação, acompanhados pelo Trio Osmose, interpretaram algumas das músicas mais marcantes de muitas gerações.
O espetáculo culminou com a interpretação de uma versão da música “Conquistador”, dos Da Vinci. Nuno Sequeira Rodrigues, maestro do Coral Ossónoba e responsável pela maioria dos arranjos das músicas deste concerto, escreveu uma nova letra para esta música, que reflete os 34 anos de história do Grupo Coral Ossónoba.
No final os aplausos das cerca de 600 pessoas espelhavam o sucesso da quarta edição do “Sonho da Música”.
António Monteiro Dias, presidente da Associação, admitiu no final que começa a ser dificil manter o nível de qualidade. “Creio que estamos a atingir patamares difíceis de manter, quanto mais ultrapassar. A fasquia está muito alta. Temos uma certeza, tentaremos sempre fazer o nosso melhor”.
O responsável pela organização sublinhou ainda a forte adesão do público. “O objetivo foi cumprido e se calhar ultrapassado. Tivemos mais público que o ano passado e com tantos constragimentos ultrapassou o que esperávamos”.
O Grupo Coral Ossónoba começa agora a preparar repertório de Natal e também a próxima produção, “Faro CorusFest”, que se realiza no final de Novembro.
Categorias:Faro





