O Mercado Municipal de Faro irá assinar, no próximo dia 3 de novembro, um protocolo com a Policromia Associação Cultural, sem fins lucrativos, impulsionada pelo artista plástico quarteirense Menau. Com este documento a autarquia cede e garante à referida instituição a utilização de duas lojas situadas no piso 2 do edifício do Mercado.
- Mercado Municipal de Faro
- El Menau em criação artística sobre a Escrita do Sudoeste na Praça do mar, em Quarteira – foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
A PAC – Policromia Associação Cultural tem como finalidade dinamizar a cultura na região do Algarve, tendo como base o Concelho de Faro, visando a criação, experimentação, inovação e desenvolvimento das artes visuais, performativas, sonoras e os seus cruzamentos.
Com o intuito de divulgar e expandir o conhecimento de obras de criadores contemporâneos e das novas linguagens emergentes, a associação pretende sediar-se num espaço físico que permita a produção e apresentação de exposições, a formação acompanhada baseada em residências de criação, a realização de serviços educativos, assim como a produção dos mais variados eventos relacionados com as artes em geral, como visitas guiadas, aulas, workshops, palestras, concertos acústicos, entre outros.
O Município de Faro considera que a instalação da Associação para este novo espaço, moderno e funcional, corresponde a mais um passo em prol do desenvolvimento cultural no concelho de Faro, pois a PAC irá promover a interdisciplinaridade e o contacto dos cidadãos com os artistas e instituições culturais, nacionais e internacionais, com vista à troca de ideias e intercâmbio de iniciativas.
Refira-se que a cedência dos espaços, nos quais apenas poderão ser desenvolvidas as atividades previstas nos estatutos da Associação, terá efeito até à comercialização dos mesmos.
A assinatura do protocolo terá lugar na próxima segunda-feira, no Mercado Municipal de Faro, pelas 16h00.
Categorias:Faro






