Foi esta sexta-feira assinado, no Estádio Algarve, um protocolo que dotará o Algarve de um centro da Academia da Arbitragem. A cerimónia contou com a presença dos presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, da Associação de Futebol do Algarve, Alves Caetano e dos líderes das autarquias de Faro e Loulé, Rogério Bacalhau e Vítor Aleixo, respetivamente.
Este passo é da maior importância para o setor da arbitragem, que vai dispor, na nossa região, de ímpares condições para um crescimento quantitativo e qualitativo, com a consequente e esperada tradução numa maior afirmação do Algarve no todo nacional.
Numa medida inovadora, e até ao momento única no país, a Academia da Arbitragem contará, no Algarve, com um núcleo central, instalado no Estádio Algarve, e duas extensões, uma no concelho de Lagoa (Parchal, Estádio da Bela Vista) e outra em Vila Real de Santo António (Complexo Desportivo Municipal).
Atendendo a que a arbitragem é agora uma carreira profissional, a Associação de Futebol do Algarve espera, com este esforço na criação de centros de treino e preparação, captar novos valores e fornecer um importante estímulo aos árbitros em atividade, inserindo-os numa estrutura que potenciará as suas qualidades e premiará o seu empenho e dedicação
Por: A Direcção da Associação de Futebol do Algarve





