Todos os anos o CERVAS (Gouveia) e o RIAS (Olhão) fazem uma campanha de Natal conjunta, que pretende ser um meio de angariação de fundos para a manutenção e gestão dos dois centros de recuperação de fauna selvagem, geridos pela Associação ALDEIA desde 2009, em parceria com o ICNF e a ANA – Aeroportos de Portugal.
Colabore nesta campanha e estará ao mesmo tempo a dar um presente original e muito especial:
Um animal selvagem!
Ao oferecer um apadrinhamento estará a contribuir simbolicamente para o trabalho dos dois centros e quem o receber poderá ter a possibilidade de assistir à devolução à Natureza do animal apadrinhado (se tal for possível no final do processo de recuperação). Para além disso, receberá um certificado de apadrinhamento, uma fotografia do animal e informação sobre a espécie apadrinhada. O padrinho/madrinha poderá sempre que quiser solicitar informações e fotos do animal apadrinhado e vir visitar um dos centros de recuperação.
O seu contacto também será inserido na lista de divulgação do CERVAS/RIAS para que possa receber informações sobre as próximas actividades em que poderá participar, tornando-se, desta forma, um membro activo na dinamização da recuperação de animais selvagens em Portugal.
Com um contributo mínimo de 15€
Águia-de-asa-redonda (Buteo buteo)
Centro: CERVAS & RIAS
Peneireiro-vulgar (Falco tinnunculus)
Centro: CERVAS
Milhafre-preto (Milvus migrans)
Centro: CERVAS & RIAS
Tartaranhão-ruivo-dos-pauis (Circus aeruginosus)
Centro: CERVAS
Águia-calçada (Aquila pennata)
Centro: CERVAS
Mocho-de-orelhas (Otus scops)
Centro: CERVAS
Mocho-galego (Athene noctua)
Centro: CERVAS & RIAS
Coruja-das-torres (Tyto alba)
Centro: CERVAS
Coruja-do-mato (Strix aluco)
Centro: CERVAS
Gralha-preta (Corvus corone)
Centro: CERVAS & RIAS
Corvo (Corvus corax)
Centro: CERVAS & RIAS
Gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Centro:RIAS
Gaivota-d’asa-escura (Larus fuscus)
Centro:RIAS
Cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa)
Centro: RIAS
Com um contributo mínimo de 25€
Águia-cobreira (Circaetus gallicus)
Centro: CERVAS
Milhafre-real (Milvus milvus)
Centro: CERVAS
Açor (Accipiter gentilis)
Centro: CERVAS
Bútio-vespeiro (Pernis apivorus)
Centro: CERVAS
Bufo-real (Bubo bubo)
Centro: CERVAS
Descarregue a ficha de apadrinhamento aqui!
Colabore com o CERVAS e com o RIAS participando nesta campanha ou contribuindo para a sua divulgação, encaminhando esta informação!
Próximas actividades ALDEIA:
Saída de Campo: Observação de Aves
22 de Novembro de 2014
Manteigas
Workshop Práctico de Recuperação de Animais Silvestres, 18ª edição
Nº DE VAGAS LIMITADO – INSCREVA-SE JÁ!
5 a 7 de Dezembro de 2014
Gouveia e Seia
Workshop: Aves Invernantes da Serra da Estrela, 5ª Edição
13 e 14 de Dezembro de 2014
Seia e várias outras zonas da Serra da Estrela
Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE)
RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens
rias.aldeia@gmail.com
927659313
rias-aldeia.blogspot.com
O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão, na Quinta de Marim. A sua gestão está a cargo da associação ALDEIA desde Outubro de 2009, numa parceria com o ICNF e com financiamento da ANA – Aeroportos de Portugal através do Aeroporto de Faro. O RIAS tem como principais objectivos a recuperação de animais selvagens, a investigação dos factores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da Biodiversidade.
Funcionando como um hospital de fauna selvagem, o trabalho do RIAS consiste na recepção e tratamento de animais que são encontrados feridos ou debilitados e posterior libertação, sempre que possível, no meio natural onde pertencem.




