O maravilhoso Calçadão de Quarteira, um dos maiores orgulhos da sociedade quarteirense, continua a ser a maior sala de estar de toda a região algarvia. Não apenas na época balnear mas também na época baixa.
Estas imagens foram captadas esta tarde, 4 de janeiro. Numa maravilhosa tarde de sol, mais uma vez o Calçadão foi ponto de encontro da comunidade quarteirense.
Muitos são aqueles que não desperdiçam esta fantástica estrutura da cidade para passearem, fazendo as suas caminhadas em terreno direito, sem elevações nem irregularidades, um equipamento que atrai igualmente residentes de concelhos vizinhos.
A maior concentração de pessoas resulta num salutar encontro de gerações junto ao Parque Infantil e ao Snack Bar Novo Espaço.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
- Panorâmica de Nascente para Poente
- Calcadão de Quarteira – Panorâmica de Nascente para Poente
- Panorâmica de Poente para Nascente
- Encontro de gerações junto ao Parque Infantil e ao Novo Espaço
Categorias:Quarteira









O Quim Barreiros atua hoje a partir das 20 horas no Novo Espaço – apoio de praia no Calçadão Nascente:
Seguir a ligação https://www.facebook.com/events/709180112522114/
Outros eventos podem ser consultados na página da junta de freguesia de Quarteira e da câmara de Loulé.
Ola gostaria de receber informacoes do que se passa relevante aos eventos deste ano e dos correntes ouvi dizer tb que o Quim berreiros vai actuar dia 26 se sim a que horas
sim na verdade o calçadao e muito bom e pena na verdade ter pouca higiene ……mas se toda a avenida fosse calçadao melhor ainda ….mas não podemos olhar só para o calçadao ,porque todas as outras ruas são cidade de quarteira e estão uma vergonha e e só buracos não vejam só o que esta bem obrigado,,,,,
Pena é que Quarteira não tem acesso a ‘passadeiras’ na praia, não há condições para as ‘cadeiras de rodas ou electricas’, ‘casas de banho’, ‘parques de estacionamento’ para as pessoas invalidas. Já que constroem tanto predio, porque não para estacionamento dos carros? Além disso, não existe caixotes de lixo suficientes para o lixo ‘animal’ ou ‘humano’.
A explicação é muito simples e compreensível mas não devo ser eu a expô-la aqui. A Junta de Freguesia de Quarteira poderá explicar-lhe porque é que tal se verifica. Posso adiantar que a situação deverá ser alterada a partir do dia 1 de fevereiro.
Pena é a sujidade e a porcaria de cão. Não só o Calçadão como a maior parte das ruas de Quarteira.