Loulé

Monstrare – 1.ª Mostra Internacional de Cinema Social de Loulé (4 fotos)

Ontem, dia 8 de janeiro, pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano recebeu o evento Monstrare – 1.ª Mostra Internacional de Cinema Social.

Monstrare, palavra latina que significa tornar algo visível, ou denunciar, deu o mote para a 1.ª Mostra Internacional de Cinema Social. Este foi o primeiro evento em Portugal dedicado exclusivamente ao Cinema sobre temáticas sociais. Foi também o primeiro evento de cinema na Europa e o segundo no mundo em 2015.

Neste 1.º Monstrare, destacamos as seguintes presenças: Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo; o seu adjunto Carlos Carmo; o secretário e o tesoureiro da Junta de Freguesia de Quarteira, respetivamente Eduardo Amador e Jorge Guerreiro; o presidente da Casa da Cultura de Loulé, João Espada; o ator quarteirense Hugo Costa Ramos; Dália Paulo e Joaquim Mealha, entre outros.

A Mostra contou com uma seleção de nove curtas-metragens nacionais e internacionais.

“Catarina e os Outros”, com a atriz louletana Victoria Guerra e realização do realizador da Fuzeta, André Badalo, foi a primeira curta exibida nesta Mostra.

Aliás, foi revelado por Manuel Batista, na apresentação do certame, que Victoria Guerra aceitou o convite do Loulé Film Office para ser a madrinha do Monstrare.

Os filmes em exibição na Monstrare foram:
‘Catarina e os Outros’, de André Badalo (Portugal)
‘Wednesdays’, de Aaron Rookus (Países Baixos)
‘O Sol Nasce sempre do mesmo lado’, de Nuno Matos (Portugal)
‘Ela’, de Miguel Carranca (Portugal)
‘Papá Wrestling’, de Fernando Alle (Portugal)
‘Rhoma Acans’, de Leonor Teles (Portugal)
‘Volta’, de Ana Martins (Portugal)
‘Perto’, de José Retré (Portugal)
‘Diana’, de Aleem Khan (Reino Unido)

Monstrare é uma organização da Loulé Film Office.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Loulé

PlanetAlgarve